Aulas sem fronteiras: como usar o TED Ed para enriquecer seu conteúdo educativo

Lições que valem a pena ser compartilhadas. Sob esse mote, o TED Ed já permitiu a criação de mais de 250 mil lições e respondeu mais de 15 milhões de perguntas desde sua criação, em 2012. A plataforma permite o compartilhamento e customização de vídeo-aulas, e se converteu em uma enorme – e sempre em expansão – biblioteca de aulas.

O TED Ed pode ser usado para a publicação de vídeos por professores e alunos ou edição de qualquer vídeo já disponível no YouTube, transformando-o em uma ferramenta de ensino. As possibilidades de customização vão desde a inserção de comentários e perguntas, até a intervenção com enquetes e outras soluções interativas para o aprendizado. O compartilhamento pode ser feito de forma pública e privada e ainda é possível monitorar o alcance do conteúdo dentro do seu grupo de alunos ou por usuários e curiosos em todo o mundo.

No site também é possível ter acesso às vídeo-aulas produzidas pela equipe de colaboradores da plataforma. As lições são animações de curta duração desenvolvidas por um time multidisciplinar de professores, designers, animadores, jornalistas, roteiristas, entre outros profissionais.

Para acessar o TED Ed, basta fazer um cadastro no endereço ed.ted.com. Todo o conteúdo tem legendas em português e a participação é gratuita.

leia também

Empreendedorismo por mulheres e para mulheres - Entrevista Priscila Gama
continuar lendo
Como transformar os indicadores de desempenho escolar em ferramenta de inovação
continuar lendo
Espiral do conhecimento: conheça a metodologia
continuar lendo

Quer ficar sabendo de tudo antes? Assine a
newsletter e receba novidades no seu e-mail.

x
área restrita
Usuário
senha