Programar é preciso. Conheça a Happy Code

Blog Programar é preciso. Conheça a Happy Code

19/12/2017
Compartilhe este conteúdo

A tecnologia faz parte da rotina dos jovens que utilizam smartphones, tablets, notebooks, games, aplicativos, entre outros. Dominar a linguagem de programação deixou de ser um conhecimento extra e se tornou essencial para que esses jovens estejam preparados para o mercado de trabalho, na criação e otimização de soluções criativas.

Pensando nisso, a Happy Code ensina competências digitais como programação e robótica, de forma divertida, a crianças e adolescentes de 5 a 17 anos. As 66 unidades, espalhadas em diversos estados brasileiros e em Portugal, oferecem cursos para criação de games, desenvolvimento de aplicativos, robótica, animações, artes digitais e digitalidades, com lições sobre o uso de sistemas operacionais, aplicativos para computadores e smartphones e uso de redes sociais.

Os interessados podem, ainda, participar da programação especial de férias, com aulas de curta duração baseadas no jogo Minecraft e lições de produção e disseminação de conteúdos pelo YouTube.

O ensino é baseado na metodologia STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts and Math ) que, diferente dos modelos tradicionais em que as áreas de conhecimento são ensinadas separadamente, une conceitos de ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática de forma multidisciplinar. Dessa forma, os alunos podem trabalhar individualmente ou em grupo para debater e propor soluções para as questões apresentadas pelos professores.

Visite o site da Happy Code e saiba mais sobre cursos e parcerias com escolas.

Compartilhe este conteúdo

Assine a Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades